quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Jardim de inverno"


Eu relutei em acreditar quando vi uma flor vermelha crescendo no jardim. Fiquei por horas observando-a sem saber ao certo o que fazer. Com a ponta dos dedos, toquei de leve suas pétalas macias, mas recuei pelo medo de me ferir novamente nos espinhos.
Ah os espinhos! Quem poderia imaginar algo como isso? Estão de volta!
E eu que acreditei inocentemente na minha teoria de que uma consciência supostamente amorfinada poderia acabar com facilidade com qualquer tipo de vida naquele lugar que até então era só meu... Todas as flores secavam antes de terem cor em suas primeiras pétalas... E os espinhos cresceram de novo! Malditos espinhos. Alguém tire-os daqui por favor?
Como sinal de uma nova estação qualquer jardim no mundo se reveste de novas cores, com seu estilo próprio de conquistar a atenção de quem o observa. Os aromas adocicados das flores trazem visitantes agradáveis como borboletas e pássaros... Eu vejo um pequeno milagre se realizar todos os dias quando com cuidado separo para o plantio sementes de gérberas brancas, e no fim de algumas horas avisto um belo canteiro repleto de rosas vermelhas. Antes de tudo a surpresa, e só então a alegria...

Somente lamento que meu egoísmo e minha falta de esperança tenham trazido esses espinhos novamente... Por favor, me ajude a enterrá-los para sempre.

2 comentários:

Unknown disse...

:) Sim

Two Minds disse...

adorei o texto, adorei o blog, e estou seguindo *-*